quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

INFELIZMENTE O BRASIL VIROU UM CAOS POLÍTICO E SOCIAL


DEUS AJUDE O POVO BRASILEIRO

Nada existe no Brasil que seja fiável, de confiança, e as instituições deixaram faz muito tempo os princípios democráticos e não governam, nem funcionam com normalidade.

A corrupção minou o país de tal modo que o difícil é destrinçar quem está dentro da lei, quem cumpre, quem é sério e quem efectivamente serve o povo brasileiro.

Entre o caos inédito que se instalou numa verdadeira bandalheira que tudo leva de rompante, salva-se a sociedade civil, que se organizou e veio para as ruas dizer "BASTA".

Basta de corrupção, basta de políticos corruptos, basta de partidos políticos que mais parecem quadrilhas de salteadores, basta de trapaceiros que levaram o país a uma situação aflitiva, e se encheram de fortunas em negócios ilegais e se usaram instituições públicas e empresas públicas para favorecer pessoas e partidos, e empobrecer o país de um modo gritante.

O PT e o "impeachment" da Presidente Dilma foi o começo da triste novela brasileira. A seguir caiu o Presidente da Câmara dos Deputados. O Presidente do Senado está sobre várias suspeitas e foi declarada a sua demissão do cargo mas em seguida num golpe fenomenal de estupefacção o Supremo Tribunal Federal veio recolocá-lo na Presidência daquela importantíssima Assembleia. Já ca´ram nas mãos da justiça empresários e antigos ministros, espera-se a prisão de Lula, e existem no Supremo Tribunal Federal processos contra notáveis da vida pública por julgar há mais de uma década.

É a derrocada de uma democracia. É o salve-se quem puder que a lei está ao lado dos malfeitores. A sociedade civil organizada pressiona nas ruas, pressiona nas Câmaras, nos deputados e senadores, na internet, no facebook, no youtube. 

No meio de todo este pandemónio sobressaem os movimentos organizados e alguns dos seus líderes, e um grupo de magistrados que tenta a todo o custo fazer cumprir a lei e a Constituição. 

Com o apoio da larga maioria dos magistrados e delegados do ministério público, e com a adesão quase total da população brasileira elaborou-se um projecto com as "10 medidas contra a corrupção". Como quem faz as leis são exactamente os corruptos esse projecto foi completamente alterado, desvirtuado, e acabou por perder todo o sentido que o justificava. Em resposta a Câmara dos Deputados pretendia mesmo votar uma amnistia, que dito de um modo compreensível para todos, tornava lícita a corrupção e libertava os que estavam presos, e tudo, deste modo, acabava bem para os criminosos e os corruptos.

Mas um mal num país infeliz como está a ser o Brasil, nunca pode vir só, o Presidente do Senado que anda às contas com a justiça, mas que é na verdade o verdadeiro rei do Brasil, decidiu e quer aprovar com carácter de urgência, e precisamente numa altura em que estão a ser julgados imensos comprometidos na Lava Jacto, uma Lei contra o Abuso de Autoridade.

Segundo Renan Calheiros, Presidente do Senado e indiciado em diversos crimes, pretende-se dificultar a acção dos magistrados bem como das forças de autoridade, sendo o golpe final na justiça brasileira.

Hoje, dia 14 de Dezembro o Presidente do Senado pretende que essa lei, contra a vontade generalizada do povo e dos magistrados seja votada. Tristemente, se essa votação for efectuada as probabilidades de sair vencedora é grande, já que a corrupção, e a Lava Jacto, como já se percebeu, leva a muitas mais pessoas de muitos ou todos partidos. 

Um país sem justiça vira imediatamente uma anarquia absoluta.

O povo sente-se perdido, descontrolado, impotente, as organizações civis lutam com os meios que dispõem, os seus líderes não descansam, e enfrentam ameaças de morte que se estendem aos familiares. O povo descontrolado já pede nas ruas a intervenção dos militares. 

Creio que nos próximos dias vamos ter uma Revolução no Brasil, ou como já se admite nos próprios meios das altas chefias militares, as Forças Armadas têm que, legitimamente e em defesa do povo e da Constituição, tomar as rédeas do país.

Deus ajude a nação brasileira. Estou com a democracia, a legalidade, as aspirações de tantos milhões de brasileiros. Que se acabe com a tirania e como diz o povo nas ruas, os corruptos na cadeia. Nestes dias tão tristes quanto difíceis sempre segui os acontecimentos no país irmão. Estou com o povo, com a justiça, a paz e a liberdade. Viva o Brasil.





















Sem comentários:

Enviar um comentário